segunda-feira, 18 de abril de 2016

Minha transição capilar




  Olá amores e amoras!

Tudo bem?



Hoje veio compartilhar com vcs meu depoimento pessoal. É sobre minha transição capilar.

Começa em 1987, ano do meu nascimento. Fui uma criança loira com nenhum cabelo até 1 ano e meio de idade, logo após as primeiras ralas mechas lisas. Tive cabelos lisos até os 10 anos, quando que depois de um corte comecei a notar as primeiras ondulações. Claro que não fiquei satisfeita com isso, pois minha adolescência se iniciava nos anos 2000´s e ali começava ditadura dos cabelos lisos.
A partir daí comecei a me torturar com ferros, chapinhas e qualquer coisa que prometesse um cabelo escorrido.
Depois descobri a progressiva e foi "libertador" na ideia que eu tinha no momento sobre liberdade. E foi assim durante anos, até "virar modinha" cabelos cacheados. Enquanto muitos chamam de "modinha" eu chamo de empoderamento, oportunidade de escolher, se ser o que quiser e ser respeitada por isso, pois nos anos 2000`s eu vi muitas meninas não adeptas das progressivas, seja por falta de dinheiro ou opção, eram hostilizadas por seus cabelos não se enquadrarem em padrões do momento. Agora somos o que somos ou o que quisermos ser e ninguém tem nada com isso. Agora sim sinto liberdade pra escolher com "que cabelo vou" sem ter que "dar satisfação à alguem" ou então ouvir piadinhas de gente infeliz.
Eu passei a transição inteira usando chapinha, nunca tive problemas para cortar os cabelos, além do mais eles crescem muito rápido. Sou adepta do cronograma capilar. (já falei dele aqui) e tentando entrar no co-washi, now e loo poo (farei um post especifico falando sobre esses.)
A minha dica pra quem tá querendo voltar as origens são: Persistência, paciência, procure nas redes sociais inspirações, ou seja, pessoas que passam ou passaram pelas mesma situações que você. É dificil, mas ninguém falou que seria fácil, mas o resultado pode ser incrivel! Meus cachos não são totalmente definidos, uso muitos cremes para pentear, testo vários de várias marcas e estou me dando bem com os da salon line (já fiz poste dele aqui).
É isso galera:
Abaixo fotos minhas de antes e depois e inspirações:



Viva a liberdade!


Antes

Durante
     
Agora


Minhas Inspirações:

















É isso!


Espero que tenham gostado!

Bjs!


*Fotos tiradas do google




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: