quinta-feira, 18 de junho de 2015

Face - reconhecendo seu tipo de pele e cuidando.:



O primeiro passo para uma make bonita é identificar o tipo pele. Identificar o tipo de pele também é fundamental para os cuidados diários com seu rosto.

Aprenda identificar o seu tipo:


Pele Normal > Uma pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia, flexível, poros pouco visíveis, aparência aveludada. É uma pele equilibrada e com poucas manchas e acnes. 
.
Pele Oleosa > Este é um tipo de pele é o mais fácil de identificar, a pele possui um excesso de brilho em todo rosto, poros dilatados, com mais tendência a acne que os outros tipos de pele.

Pele Mista > O tipo mais comum, é uma combinação de pele seca ou normal com pele oleosa. A concentração de brilho (oleosidade) geralmente é na "zona t" como exposto na foto abaixo (testa, nariz e queixo) mas isso não é uma regra. Esse é o meu tipo de pele, porém ao invés do queixo, a oleosidade do meu rosto estão nas bochechas, o meu queixo é pele normal.


Pele Seca > É o tipo de pele que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. Esse tipo possui maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele. Os poros são menos visíveis, descasca facilmente, sensação de repuxamento após o banho, espessura seca e áspera.

Cuidados específicos para cada tipo de pele:



Peles Normais

  • Produtos destinados para peles normais, que cuidem da pele sem interferir nas perfeitas condições que ela apresenta.
Pele Seca
Hidratação. Esse tipo de pele exige hidratação com cremes adequados. Os sabonetes hidratantes são recomendados para limpeza, e produtos como esfoliantes, tônicos devem ser evitados. Maquiagem em peles secas ficam sem vidas e opacas, por isso HIDRATE!

Pele Oleosa
  • Para esse tipo de pele é ideal produtos sem gordura. Para limpeza opte por produtos detergentes, para neutralizar o excesso de óleo. Esfoliantes são super recomendados! Use tônico e hidratante em gel.
Pele Mista
  • Para esse tipo de pele o ideal é contrabalançar gel e creme. Hidratantes são benvindos e atonificação deve ser feita somente na zona T.


É isso. Espero que tenham gostado das dicas. Deixem comentários. 
                                               Bjs!


*Fotos retiradas do google. Caso alguma seja de sua autoria, favor entrar em contato para que possamos dar os devidos créditos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: