sábado, 3 de janeiro de 2015

Bicarbonato e seus diversos usos;

Barato, fácil de encontrar e com diversas utilidades: beleza, higiene pessoal, higiene da casa, receitas culinárias, digestão e muitas outras coisas.
Vou focar seu uso para beleza e saúde do corpo:

Boca saudável

Super indicado para pessoas que sofrem com mau hálito, aftas, tem manchas no dentes e para pessoas que tem sensibilidades nas gengivas. Faça gargarejos no mínimo 2 vezes ao dia usando o bicarbonato e água. Além de ajudar curar as feridinhas dolorosas das aftas, ajuda a manter o hálito fresco por mais tempo.
No caso de gengivas sensíveis o recomendado é fazer uma pasta com bicarbonato e algumas gotas de água e passar um pouco na escova de dente ou algodão e aplicar nos dentes e gengivas. 





Unhas livres de fungos e manchas
 
Deixar as mãos ou pés de molho em uma mistura de água com bicarbonato de sódio por no mínimo 5 minutos, durante o dia e a noite, pois as propriedades do composto ajudam a limpar profundamente a cutícula e curam as unhas afetadas por fundos.

 
Tirar manchas de esmaltes

 Água e bicarbonato são excelentes para tirar manchas de esmaltes. Deixando de molho como na sugestão acima.



Banho para o corpo
 
No banho quentes ele relaxa os músculos e suavizam a pele, além de eliminar odores do corpo e fazer uma esfoliação deixando a sensação de frescor e limpeza.


 
Picadas e queimaduras na pele
 
Ameniza picadas de insetos, feridas e irritações e ajuda a aliviar o vermelhidão e o descascamento depois de um dia de sol. Pra isso é só misturar com água!

Chulé

Para combater o chulé como já disse em outro post aqui

Cabelo
Sim! Eu uso! Ele nos cabelos funciona como um shampoo anti resíduos. Ele retira todos aqueles resíduos químicos acumulado em seus cabelos, mas preferencialmente deve ser usado uma vez por mês. Vc pode misturar uma pequena quantidade com água ou usar uma colher para cada porção de shampoo que usar para lavar os cabelos. 



  Como esfoliante:
Você poderá fazer a pasta de bicarbonato e água como esfoliante para remover as células mortas para um aspecto saudável. 



 Pés descansados e lindos

Escalda pé com bicarbonato é ótimo para pé cansados, rachados e ressecados.
Deixe seus pés de molhos por 15 minutos e a pele do seu pé será outra.




 Desodorante natural

Funciona como um desodorante natural. Misture com água e pulverize nas axilas e no corpo, você permanecerá fresca durante todo o dia de uma forma natural e sem irritação.

 Pós depilação
Para acalmar a irritação na pele após depilar as pernas, axilas e virilha, misture um pouco de bicarbonato de sódio e água, aplique na pele e, em seguida, enxágue com água morna.

 Mãos de fada
Para mãos macias e unhas perfeitamente limpas, basta mergulhar as mãos em uma solução de água morna e bicarbonato de sódio e deixar agir de 5 a 10 minutos e pronto.



Espero que tenha gostado. Deixe comentários.
 Bjs!





Referencias: http://lar-natural.com.br/

Fotos: Google. 

*Se alguma dessas imagens for de sua autoria, favor entrar em contato para que eu possa dar os devidos créditos.




2 comentários:

  1. oi te indiquei em uma tag no blog vem participar ?
    http://www.dicasdamylla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou abismada com as mil e uma utilidades do bicarbonato. Essa semana eu passei mal, e me indicaram o bicarbonato com água. Dito e feito, melhorei em questão de uma hora.

    Beijinhos,
    http://blogdivei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: