segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Headpiece - tiaras indianas


Estava buscando uma inspiração de penteados para o reveillon e por acaso me deparei com esse acessório que me chamou atenção. Já tinha visto em outra oportunidade com uma modelo na tv e achei bonito, mas na hora eu nem dei tanta importância, como estou pensando em algo diferente e gracioso, o headpiece caiu como uma luva, então quero compartilhar com vocês e que sirva de inspiração para vocês também - headpiece ou tiara indiana.

Resolvi pesquisar um pouco mais sobre esse adereço:

O headpiece em sua tradução do inglês para o português significa capacete; objeto usado sobre a cabeça para decoração ou proteção.
  • Tiara metálica, coroa, usada em volta da testa. Comumente usado por antigos governantes, como Cleópatra, headpieces costumam levar algum emblema do significado religioso ou político.
  • Frisado de malha ou tecido, muitas vezes com franjas e desgastado que cobre o cabelo.
  • A parte de uma dança ou traje teatral que é usado na cabeça.

Ele pode deixar seu visual  com ar romântico, hippie chic ou moderno.










É um acessório bem democrático, encontrado tanto em correntes como todo trabalhado em pedraria. Pode ser usado tanto durante o dia como também a noite, e combina com todos os tipos de cabelos e cortes, só precisa de estilo pra usá-los.
Encontrei pela rede um tutorial ensinando a fazer um:

Eu vou fazer o meu. Gostou? Deixe comentário.
Bjs!
Referências: Wikipédia

Fotos retiradas aleatoriamente da internet. Se alguma for de sua autoria, favor entrar em contato para que possa dar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: