domingo, 12 de outubro de 2014

Doce infância!




Que saudades eu tenho da infância!
Tempo bom, época feliz.
Pensava que sabia sobre tudo, mas hoje vejo que não sabia nada.
Infância...
poderia correr na rua de repente, sempre que
tivesse vontade e ninguém me acharia estranha, ridícula por isso.
Podia ver desenhos o dia inteiro sem ninguém me chamar de "atoa".


Quando eu era criança eu pensava: "quando eu crescer eu..."
Hoje me vejo crescida e não fiz um terço do que eu sonhei.
A vida é mais fácil, simples e colorida na infância.
O bairro é maior do que parece, os adulto são tão incríveis por
serem adultos.
Minha preocupação diária era com que cor de lápis iria colorir a
parte interna da orelha do urso, e quase sempre era rosa.
Ficar na rua o dia inteiro com os coleguinhas  fazia meu dia muito feliz.
Comer pastel com meu pai e tomar coca-cola na pastelaria perto do antigo cinema,
depois tomar um gostoso sorvete era uma das coisas que eu mais gostava.
E todas as noites antes de dormir tinha uma história contada pela minha mãe tirada
daqueles livros que eu mesmo sem saber ler já conheci de cor.
Minha boneca barbie era minha melhor amiga.


Eu tinha um quadro negro e giz colorido onde eu desenhava meu mundo.
Começar o dia comendo aquele pão doce com creme e coco que na época (inicio dos anos 90) custava
r$0,25 era certeza de um bom dia.
Ai, que saudades eu tenho de tudo isso!
Minha boneca "pinturinha"... 

meu quadro negro...minhas canetas coloridas e os livros da minha
mãe com fotos e fatos de uma coleção sobre a 2º guerra mundial onde sorria um arco-íris entre as
nuvens em cima das fotos dos judeus sendo...

A infância é a melhor etapa da vida. É a mais rápida, mais intensa e por isso mais saudade. É o começo!
Que vontade de começar de novo!

Recadinho para todas as crianças:
Não deixem de rir, sonhar, brincar!
Não deixem de colorir seu sol da cor que tenha
vontade, porque um adulto disse que o sol é amarelo.
Não deixem de aproveitar muito essa época e correr o
mais rápido que puder no recreio.
Corra.
Corra e sinta!
Assistam quantas vezes quiserem seus desenhos animados.
E lembrem-se que coisas mais legais do mundo
não poderão fazer, porque sempre terá alguem dizendo
"você está grande demais pra fazer isso!"
Por isso curtam bastante! Brinquem a vontade, pois
essa é a única fase da vida que poderão brincar de verdade
e ser tudo que quiserem!

Feliz dia das crianças!




Essa música marcou minha infância


Espero que tenham gostado da minha sessão nostalgia. 

Bjs!

Um comentário:

  1. Olá querida tudo bem? Adorei seu blog! Super criativo! Eu fazia uma mini coleção de barbies quando criança, amava!!! Estou seguindo aqui e se puder seguir meu blog também ficarei muito feliz com sua visita e seu apoio! http://www.cerejinhablog.com Te espero por lá! Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: