terça-feira, 30 de setembro de 2014

Adeus, Orkut!



Me lembro como se fosse ontem quando enfim recebi um convite tão esperado de uma amiga, a Franci. 
Era meados de agosto de 2005, o convite para ingressar em uma rede social em ascensão, conhecida por um grupo ainda limitado, o orkut.

Primeira capa do orkut.

Criei meu perfil, escolhi meu nick name, e escrevi entre [ ] a palavra "blue" para que o texto da descrição do perfil ficasse em azul, e usava um simbolo " εïз" do lado do nick, charmes do orkut. 
No início era permitido que se postasse apenas 12 fotos, com o tempo aumentaram até que cedeu a uma quantidade ilimitada...

"O que dizer dessa pessoa que não conheço, mas considero pacas...."
(Assim começa as frases de depoimentos dos amigos conquistados via orkut conquistado naquela dinâmica do "me escreva um depoimento?!".)


Uma das maiores graças (porque não dizer a maior graça) do orkut eram as comunidades:


Quase todo mundo da minha rede de contatos, fazia parte dessa comunidade, tá explicado o motivo dela ser uma das mais populares.




Através do orkut eu conheci pessoas, visitei lugares, fiz amigos até que hoje carrego comigo. Formamos um grupo "conectados pelo Brasil" que se reuniu pela primeira vez em Salvador jan/2009, depois fomos a Brasília jun/2009 e no Rio jan/2011.






E os divertidos aplicativos? Quem não tinha o seu avatar no

Buddy Poke?
Essa era a minha poke..

E quem não interagiu com esse avatar?




Atire a primeira pedra quem não teve o aplicativo do colheita feliz e calculava as horas para sua colheita e também passava na horta do vizinho para pegar algumas coisinhas pra nunca mais devolver!!
Sim, eu saqueava meus amigos!



A maioria das meninas assim como eu tinha e amava esse aplicativo do Vila Mágica:



E os fakes?

 Aquelas pessoas que se escondiam através desses perfis falsos para "causar" na vida do "amiguinho".
 Com os fakes era fácil expor os pensamentos sem ficar vulnerável, pois com eles qualquer um se sentia protegido com o anonimato proporcionado pelo perfil falso.


Orkut marcou época, construiu e destruiu relacionamentos e hoje ele sai do ar para entrar para história, uma boa lembrança que um dia contaremos para os nossos netos.

"Sou da época do orkut.... yorgut?"

Bye, bye orkut, sentirei saudades!



Espero que tenham gostado! Deixem comentários.

Bjs!



Dedico essa postagem a Franci que me trouxe para essa rede, e aos amigos dos conectados, em especial Tito Lima e a Flay,  que não estão nas fotos, mas são membros  importantes dos conectados. Não  vou citar mais nomes, pois são muitos e corro o risco de esquecer de alguém. Amo vocês!











6 comentários:

  1. Orkut foi otimo eh bem divertido, e depois usava ele como arquivo online, agora jah foi! Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava o orkut fez parte da minga adolescência só fui para o Facebook porque o Orkut estaca abandonado ainda bem que salvei minhas fotos. Seguindo seu blog BBS
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  3. Vou sentir muitas sdds do orkut :c kkk
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já morro de saudadesssss ♥
    Fase boaaaaa, comecei a namorar pelo orkut! hahahah
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostava do orkut e ainda usava ele, não era fã de comunidade mas amava ele pena que acabou, porque os usuários migraram para o facebook gostei do post flor
    Olha tem post novo, poderia me visitar? claro que sempre que você tiver post novo, me avisa que venho ver
    E tem SORTEIO de um TABLET e depois vou fazer de uma FILMADORA me visita
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, que saudades!!! "gostava taaanto de vooocê..."
    Perfume da Primavera

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: