quarta-feira, 4 de junho de 2014

Óleo de coco - Faça o seu!

Venha ler sobre seus diversos usos.






Você já ouviu falar do óleo de coco? Sabe pra o que ele serve? Na cozinha o óleo pode ser usado como um substituto da  gordura animal.
Mas não vim falar do seu uso na cozinha, vou falar do seu uso para nutrição dos seus cabelos e outras dicas de seu uso não relacionados a ingestão, (já indiquei ele no cronograma capilar do post anterior aqui).

Cabelos ressecados:
 Antes de dormir, umedeça as pontas, coloque uma colher de óleo de coco morno nas mãos, massageie todo o cabelo e inclusive o couro cabeludo. Depois ponha uma touca de banho e vá para a cama. As moléculas de ácidos graxos do coco penetram na cutícula do cabelo até o córtex, fazendo uma hidratação profunda. Lave os fios no dia seguinte. 

Tire sua make com óleo de coco e economize com removedor de maquiagem e ainda hidrate sua pele:
Ele elimina totalmente o  delineador ou a máscara para cílios à prova d’água. Coloque um pouquinho num chumaço de algodão e passe nas pálpebras, fazendo movimentos circulares, até retirar toda a maquiagem. Você também pode aplicá-lo no contorno dos olhos para prevenir ruguinhas e melhorar a hidratação dessa área tão delicada. 

Sexo:
Aumente o conforto durante o ato sexual substituindo o lubrificante industrializado por 1/4 de colher (chá) de óleo de coco. A vantagem? Se você aplicá-lo todos os dias, os ácidos mirístico e caprílico de sua composição aumentam a elasticidade da pele da vagina, tornando-a mais resistente e macia. Mas atenção: não use o óleo com preservativo, pois ele reage com o látex, causando perfurações na camisinha.

Chega de acne:
Para eliminar as espinhas do rosto, do peito e das costas, esfregue óleo de coco na região afetada até que seja absorvido. Mesmo sendo oleoso, ele não obstrui os poros. Mais: o produto contém ácido láurico, que é 15 vezes (isso mesmo!) mais efetivo no combate às bactérias do que o peróxido de benzoíla, medicamento indicado contra a acne. Além disso, o óleo não provoca descamação e irritação, que podem surgir com o uso do remédio convencional.

Alívio para picadas de insetos:
Se você tem alergia à picada de insetos, alivie a coceira provocada pelos mosquitos esfregando um pouco de óleo de coco na pele. As propriedades anti-inflamatórias reduzem rapidamente o inchaço, além de acelerar o processo de cicatrização.

Você pode encontrar seu óleo de coco em supermercados ou em loja de produtos naturais.
Paguei 28,00 por este 200 ml.



Ou... faça o seu:

Receita:


4 vidros de leite de coco de 200 ml
1 panela grande

Como fazer:

Despeje os 4 vidros de leite de coco na panela grande ou leiteira em um fogo alto até ferver, quando começar a ferver mude para o fogo médio e deixe até que comece o som de fritura. Você vai perceber uma polpa branca no fundo e o óleo estará por cima. Não misture! Despeje ainda quente o óleo no recipiente com tampa que ele será guardado (coloque em um dos vidros do leite de coco). A partir daí o óleo já está pronto para ser usado! Ah, ele fica branquinho e mais "durinho" quando fica frio, mas é só levar ao microondas por 10 segundos ou então em banho maria. 
A receita com 4 vidros de leite de coco rende um vidro desse de 200 ml e sai por 8,00 reais.
Cada vidro de leite de coco eu paguei 2,00.

Espero que tenha gostado. Aproveitem!

Dúvidas, sugestões, deixem comentários!

Bjs!!



Referências:
planetasustentavel.abril.com.br

4 comentários:

  1. Mas o óleo feito com o leite industrializado fica bom? Ele vem com vários compostos... :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, obrigada pelo comentário e a resposta é sim. Esse leite industrializado é o mesmo que usamos para nossa alimentação. Fica bom sim, pode fazer e vc vai que até a consistência é a mesmo desse que pagamos mais caro.

      Excluir
  2. mt boa receita, fácil e pratica,vou testar depois digo o que achei bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer que vc não vai se arrepender!! Qlqr dúvida deixe sua msg!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: