sexta-feira, 16 de maio de 2014

Saiba qual armação de óculos combina mais com o seu rosto:

 Óculos óculos óculos!! S2


Uma breve introdução de como surgiu esse bem necessário:

  • No século I d.C surgiram as primeiras lentes corretivas, que eram feitas com pedras semipreciosas cortadas em tiras finas e davam origem aos óculos de grau para perto.
  • No Brasil, os óculos surgiram no século XVI, com a colonização portuguesa, e eram usados principalmente por religiosos (em sua maioria jesuítas), funcionários da coroa portuguesa, colonos abastados e homens de letras.
  • Graças à utilização de matérias-primas mais baratas para sua produção e o grande avanço da tecnologia, hoje em dia existem os mais variados tipos de óculos, de diferentes tamanhos, cores, estilos, e para os mais variados gostos.
  • Enquanto que os primeiros óculos eram usados principalmente para auxílio da leitura, hoje em dia os óculos são mais do que simples próteses de correção de deformidadesvisuais, sendo que, são agora um dos principais acessórios de moda das sociedades modernas.
  • Estima-se que, a cada dia que passa, centenas de novos modelos de armações de óculos sejam lançados no mercado em novas cores, designs e materiais.


Corrigir a visão, item fashion e indispensável para muita gente! Com tantos modelos fica difícil escolher qual armação combina com o  tipo de rosto e a personalidade. Além de harmonizar o rosto eles também podem dar um up no visual.

Por isso, eu que não uso óculos de grau, mas não dispenso um de sol resolvi fazer uma pesquisa sobre item fashon e vou compartilhar com vocês.
Na compra de óculos, o formato do rosto deve ser levado em consideração. 





  • As hastes do seu óculos deve  apoiar nas têmporas, sem pressioná-las, o que significa que os óculos não devem ser apertados! Elas também devem ficar bem ajustadas atrás da orelha,para que os óculos não fiquem nem frouxos nem apertados. (Passe em uma ótica quando as hastes estiverem desalinhadas.)
  • A armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, para disfarçar as olheiras. O quarto ponto, muito importante, é que as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. As sobrancelhas não devem ficar dentro da lente.  
  • As sobrancelhas devem acompanhar o formato do modelo escolhido
  • Para disfarçar as lentes que corrigem hipermetropia, que deixam os olhos maiores, uma dica é usar  armações que chamam a atenção – em vez de deixá-la para as lentes – e evitar as quadradas.
  •  Para casos de miopia, em que os olhos ficam menores, indicado são óculos ovalados e arredondados.
  • Sua pupila deve ficar centralizada na armação;
  •  O apoio do nariz (também chamado de “ponte do óculos”) deve encaixar bem, sem marcar a pele. Tem que ficar confortável!



Óculos de sol, aaaah!! óculos de sol! S2 
Esses sim de preferência devem cobrir a sobrancelha, para o sol não bater por cima! Quando for escolher o seu faça um teste simples: sorria; se a armação se mexer esqueça, escolha outro! E não esqueça também  do conforto e o encaixe no nariz e o apoio das hastes.


Eu já escolhi o meu:

COLEÇÃO ISABELA CAPETO da Chilli Beans





Gostaram?

Bjs!!

Referências:
moda.ig.com.br/
Wikipédia
revistashape.uol.com.br
Foto: www.chillibeans.com.br
www.Sawary.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: