domingo, 18 de maio de 2014

Recordar é viver! Anos 90 - Parte I

Parte I -

Músicas

Anos 90! Que saudade! Melhores anos da minha vida? Talvez! Época boa, minha infância.
"Oh! que saudades que tenho. Da aurora da minha vida, Da minha infância querida. Que os anos não trazem mais!" - Casimiro de Abreu.
Nasci no final dos anos 80, os anos 90 foram os que mais me marcaram. Ano que entrei na escola, aprendi ler e escrever, fiz meus primeiros "best friends" alguns eu  ainda carrego comigo, outros somente na lembrança daquela época. Foi nessa década que minhas preferencias começaram a se manifestar, começo das descobertas! Meus anos dourados, ou melhor, encantados!!!

Mas chega de falar de mim, vamos lembrar as coisas engraçadas, legais, situações ridículas, curiosas, enfim, coisas do anos 90!!


No Brasil os anos 90, o sertanejão sai do interior para as rádios nacionais com Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e , assim abrindo as portas para as outras duplas que fizeram igual sucesso até os dias atuais. Já o MPB e as musicas internacionais foram, perdendo um pouco do espaço para os ritmos como  Pagode, Axé, Samba.
Um pouco do que rolou nas rádios:




Vamos lá! Começando pelo Brasil:

Destaques na música:

Só sucesso, só sucesso, só sucesso!!


Cigana - Raça Negra, 1992

Só pra contrariar com sua barata em 1994

Cia. do pagode com a boquinha da garrafa, 1995

Inaraí, grupo Katinguelé, 1998

Só você, Latino

Rap do Solitário MC Marcinho

Vira-vira, Mamonas - 1995


Nosso Sonho, Claudinho & Bocheca S2

Garota Nacional, Skank


Inesquecível - Sandy & Júnior, 1998

Vento, ventania - Biquine Cavadão 

É o amor- Zezé de Camargo e Luciano

Pense em mim - Leandro & Leonardo


Lá fora:
Macarena, Los Del Rio 

Backstreet Boys, I Want It That Way
(amo, amo, amo até hoje. BSB não acabou!!Meu BSB preferido era o Howie D.)

Black or White - Michel Jackson

Spice Girls - Say You'll Be There ( nessa época eu era a Emma, rsrs)


Nirvana, Nevermind - 1991

Ai, ai que saudades S2

São tantas coisas legais que aconteceram nos anos 90 que não dá pra colocar só em uma postagem, então teremos continuação, com comerciais de tv, programas, comidas, desenhos animados, filmes e brinquedos. Aguardem!!

Espero que tenham gostado!!

Referências:
http://top10mais.org/top-10-musicas-mais-tocadas-nos-anos-90/
Wikipédia

Bjs!!



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: