sexta-feira, 9 de maio de 2014

GLICERINA

DICAS: Uso da Glicerina


Gente que descoberta maravilhosa!

Eu amo ir a farmácia, mas não é pra comprar remédios, claro! (pq se fosse pra isso dificilmente amaria) pra conhecer produtos, pesquisar preços e saber de novidades... e nessas andanças descobri algo interessante:
Glicerina!
O embalagem dizia "loção para o corpo" e dizia que era hidratante e que tbm poderia ser usada nos cabelos, por um preço é irrisório comparado aos benefícios prometidos no rótulo. -Opaa! Vou levar -pensei. 
E pesquisando por aqui, por acolá descobri:



  •  Glicerina, substância usada já há 600 a. C e que há vários usos para a mesma, mas vou me limitar seu uso  na área da beleza
  •  Além de promover uma limpeza, é emoliente, calmante, lubrificante, cicatrizante e também serve para matar bactérias e é hidratante. Por ser umectante, atrai a água para a pele, fazendo a restauração da elasticidade.
  • Sua textura é incolor e bem densa apesar de ser líquida. 



Para hidratação capilar eu faço da seguinte forma:

Para cada 1 colher de sopa do meu creme de tratamento, eu coloco 1 tampinha de glicerina. Lavo os cabelos normalmente com meu  shampoo diário e com ele úmido aplico mecha a mecha enluvando e deixo na touca de isopor ou alumínio por 30 minutos, depois enxáguo e condiciono.

Para pele:


Misture uma colher de glicerina, uma colher de mel e duas colheres de água e por fim farinha de aveia até que a textura esteja grossa, em ponto de máscara, e espalhe no seu rosto. Deixe descansar por 25 minutos e depois é só enxaguar. Resultado: Pele macia!

Importante>



  •  NADA, NADA em excesso faz bem, então façam com o prazo mínimo de 15 dias, pois ao invés de extrair umidade do ar, ela vai extraí-la do seu cabelo e da sua pele.
  • Para o efeito hidratante, a glicerina deve ser dissolvida em água.
  • Ela deve ser usada quando o clima estiver úmido, pois  a glicerina capta a umidade do ar para a retenção de água e se o ar estiver seco, o resultado vai ser o contrário.


Preço em média é 4.50 o vidro com 100 ml






Referencias:

www.clubedocabeloecia.com.br/
Wikipédia


www.portaldebeleza.com
Foto: http://www.aboissa.com.br/


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário: